June 19, 2013, 12:53:10 AM
Welcome, Guest. Please login or register.
Did you miss your activation email
News:

Setti.tv

collapse

Author Topic: Vem ai o comboio!  (Read 875 times)

Offline montanhas18

• Corvo Branco
  • Hero Member
  • *
    • View Profile
Re: Vem ai o comboio!
« Reply #15 on: February 10, 2011, 09:39:15 AM »
Epah, acredito que para algumas pessoas pareça um preciosismo da minha parte mas,sinceramente, um comboio pressupõe carris tal como um tanque pressupões lagartas e uma roda de um carro pressupõe pneus.

Oficiais ou não penso que convinha existir uma linha férrea com a bitola certa para o comboio se poder deslocar convenientemente independentemente das rodas do modelo rolarem ou não.

Além disso uns carris são sempre uma boa peça de cenário para se ter na mesa independentemente de se usar um comboio ou não.

Não sei o que algumas pessoas acham. Não acho preciosismo teu, nem de ninguém. Mas tenho uma opinião diferente e deu-me para a escrever. Podia dar-me pra pior. Às vezes dá. E hoje nem era a primeira vez.

Repito o que disse: ainda não li ninguém da BF falar em sair linha férrea. Gostava que alguém me corrigisse também nisso, se estou errado. Se a linha convem ou não, cada um tem a sua opinião.

Não sei é que há linha que funcione para mesas com muito terreno. Sei que mesmo não havendo - seja de momento ou permanentemente linha - quem comprar o comboio não vai ficar sem o meter na mesa, não é? Ou vamos mesmo ter alguém que vai argumentar que não se pode fazer deploy do comboio sem uma linha oficial?

Tanto são uma boa peça de cenário que se já existirem na mesa são usadas pelo comboio, se bem me lembro das regras.

Offline Phantom

• Hero Member
    • View Profile
    • League of Legends
« Reply #16 on: February 10, 2011, 09:52:32 AM »
Epah, acredito que para algumas pessoas pareça um preciosismo da minha parte mas,sinceramente, um comboio pressupõe carris tal como um tanque pressupões lagartas e uma roda de um carro pressupõe pneus.

Oficiais ou não penso que convinha existir uma linha férrea com a bitola certa para o comboio se poder deslocar convenientemente independentemente das rodas do modelo rolarem ou não.

Além disso uns carris são sempre uma boa peça de cenário para se ter na mesa independentemente de se usar um comboio ou não.

Não acho preciosismo nenhum. Mas podes apostar que cerca de 20 minutos após a saída oficial do comboio alguém, algures, vai postar qual é a escala adequada no modelismo ferroviário (eu ouvi que era TT), pelo que se torna "fácil" pura e simplesmente comprar carris na escala que se adequar ao comboio. E sinceramente, duvido muito que alguém se queixe que uma coisa que efectivamente é cenário, seja oficial ou não!

Offline Ovelha Shoné

• Hero Member
    • View Profile
    • Mega Rookie
« Reply #17 on: February 10, 2011, 10:26:04 AM »
Pelo que me informei a linha voltou a fabrica por defeito de fabrico e vai sair mais tarde após correcção mas parra quem quiser comprar uma linha a escala do modelo é o H0.

Offline montanhas18

• Corvo Branco
  • Hero Member
  • *
    • View Profile
« Reply #18 on: February 10, 2011, 03:13:29 PM »
No forum da BF alguém reparou que na foto da parte de trás da caixa na ultima frase por cima do código de barras diz: "Railway tracks sold separately".  :)

Offline montanhas18

• Corvo Branco
  • Hero Member
  • *
    • View Profile
« Reply #19 on: February 11, 2011, 12:30:09 PM »
Do forum da BF, dum membro do staff:

"Yes it is TT scale. We deliberately left the track out of the train to give people the freedom of choice as to what type of track to use. We have a pre-painted resin set coming but being able to use TT and customise the track yourself will be half the fun and, given the track makers do that better than we ever could, we decided not to over do our contribution. We will be pointing people in the right direction later in the month and I fully suspect their will be some train enthusiasts with more than just a straight section of track on their boards. :)

The additional platoons deploy at the front and back of train and do not have a separate carriage. Everything you need and all the variants you can field are in the one box."

Offline griffon

• GTS
  • Sr. Member
  • *
    • View Profile
« Reply #20 on: February 12, 2011, 03:29:19 PM »
O único Problema é que a escala TT não é vulgar em Portugal pelo9 que vai ser difícil comprar carris.

Offline montanhas18

• Corvo Branco
  • Hero Member
  • *
    • View Profile
« Reply #21 on: February 12, 2011, 03:44:56 PM »
O único Problema é que a escala TT não é vulgar em Portugal pelo9 que vai ser difícil comprar carris.

Segundo quem no forum da BF andou a procura disso a ebay.de tá cheia de cenas baratas. Aparentemente é procurar por "TT Weichen". Apareceu-me logo um conjunto de 108 bocados de carris por 43 Euros...
Quando a track mesmo da BF, passo a citar: "Latest issue of WI (281) has an advert for March's Polish stuff and lists "BB122 Train Tracks Box A4 Box"".

Offline montanhas18

• Corvo Branco
  • Hero Member
  • *
    • View Profile
« Reply #22 on: February 13, 2011, 09:29:33 AM »
A caixa do comboio vai custar 58 euros (pelo que está na Maelstrom).

* Top Poster

montanhas18 montanhas18
3488 Posts
Squig Hopper Squig Hopper
3054 Posts
meninobesta meninobesta
3034 Posts
Chalaceador Chalaceador
2812 Posts
GoDsHanD GoDsHanD
2758 Posts
Carbonate design by Bloc